Mesmo diante da crise causada pela pandemia da Covid19, no que se refere ao distanciamento social, isolamento, economia e cancelamento de varias atividades, o prefeito de Taquarussu Clovis do Banco com o objetivo de tornar a páscoa dos alunos das escolas municipal, estadual, educação infantil, SCFV Jovens, e Apae mais doce e feliz  entregou na manha desta quarta-feira (31) de março quase 1000 (mil) unidades de caixa de chocolates que serão entregue gratuitamente aos alunos. Devido ao decreto estadual em vigor o cronograma de entrega será elaborado por cada instituição de ensino.

O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade também foi agraciado como os mimos de chocolates.

De acordo com o gestor municipal o momento é muito delicado mais mesmo assim é preciso  de alguma forma tentar promover a alegria dos alunos e pais. “Além de toda a significação religiosa para a comunidade cristã, a páscoa é uma comemoração alegre e de reflexão. As crianças gostam da páscoa, pois ela é repleta de símbolos, como ovos coloridos, chocolates, o coelho e muitas brincadeiras divertidas”. Pontuou o Chefe Municipal.

O prefeito Clovis do Banco a secretária de Educação Marilza Nunes juntamente com o vice Edson da Radio fizeram questão de estarem presentes acompanhando a entrega em algumas instituições.