A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente faz publicar o EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA SUPLEMENTAR PARA MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR  2022/2024.

Os Requisitos Básicos exigidos para o exercício da função de Conselheiro Tutelar são:

1. Reconhecida idoneidade moral;
  2. Idade superior a 21 (vinte e um) anos;
  3. Residir no município e nele ter domicilio eleitoral;
  4. Estar em gozo dos Direitos políticos;
  5. Comprovação de conclusão de Ensino Médio;
  6. Possuir experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente
  7. Estar em pleno gozo das aptidões físicas e mentais para o exercício do cargo, mediante atestado do médico do trabalho;
  8. Certidões Negativas Criminais e Civil período de 05(Cinco) anos;
  9. Possuir Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo, no mínimo categoria B, sendo este requisito apresentado na diplomação;
  10. Os preenchimentos dos requisitos legais dos itens 1 ao 8 devem ser demonstrado no ato da inscrição.

O valor da remuneração do Conselheiro Tutelar será correspondente ao servidor público de Cargo de Provimento Efetivo do Município de Taquarussu, de classe A, Nível V,  mais vale alimentação, sendo reajuastada anualmente, no mesmo índice aplicado ao demais servidores públicos municipal. Hoje a  base do salarial se encontra no valor de R$ 1.802,24 e o vale Alimentação R$ 344,07.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Felinto Muller nº 984, do período de  10/02/2022  à 24/02/2022 das 07:00 (MS) às 13:00 (MS).

Para mais informação segue o link do Edital:

EDITAL CMDCA 002 2022 PUBLICADO (1

Fonte:CMDCA/Secretaria Municipal de Assistência Social