Aconteceu no CRAS José Vicente da Silva, no dia 12/07/2022 às 09 horas da manhã, uma reunião, que contou com a presença dos responsáveis das crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a equipe técnica do CRAS, além das profissionais do Serviço. Fizeram-se presentes também a Secretária de Assistência Social, Ana Maria, e a Secretária da pasta de Educação Marilza Nunes de Araújo.

A reunião foi direcionada pelo psicólogo Felipe Thiago, com os seguintes objetivos; aproximar as crianças e seus familiares ao CRAS, local onde é referenciado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; incentivar a participação nas atividades propostas pelas equipes CRAS e SCFV; e proporcionar um momento de reflexão frente às mudanças que diariamente em com relação a nossos filhos.

Utilizou-se da oportunidade para convidar toda as famílias para o 1° Arraia da intergeracionalidade que acontecerá no SCFV – Raio de sol, no dia 28/07/22. Tal festividade tem como objetivo principal a aproximação das famílias com os serviços prestados pela rede de Assistência, promovendo um momento de socialização plural, englobando as equipes de assistência e usuários dos Serviços.

Por fim, agradecemos a todas as equipes, participantes e as autoridades presentes.