Visando minimizar os impactos de insegurança alimentar da população mais vulnerável, diretamente impactadas  em virtudes da pandemia da Covid19  o município de Taquarussu recebeu do Governo do Estado 200 cestas de alimentos emergências  que já estão sendo entregues em toda extensão do município pela equipe da Secretaria de Assistência Social exclusivamente para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Roberto Nem juntamente com a primeira Dama Ana  Maria e a gestora da Assistência Social Cleide Soares fizeram  questão de conferir a qualidade de cada item que compõe a cesta de alimentos.

O prefeito ressaltou que a ajuda chega em boa hora e que ira contribuir como um auxilio as famílias que tiram seu sustento de ações autônomas e ficaram impedidos de comercializarem seus produtos.