Nesta semana, a prefeitura municipal de Taquarussu através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde representada por técnicos do setor de tecnologia e informação, realizou a entrega de Smartfones com o aplicativo E-visita para os agentes de controle de endemias, que vem para agilizar e melhorar a qualidade das visitas realizadas pelos mesmos.

De acordo com o coordenador municipal de endemias Antonio Carlos Cardoso, esse aplicativo possibilita ao agente varias ações como fotos e todas as situações encontradas durante a visita e enviá-las via online, assim a tomada de decisões pelos gestores serão mais rápidas e eficientes.

São essas parcerias e modernizações que nos permitem um maior controle na proliferação do Aedes Aegypti transmissor de doenças como dengue, zika e shikungunya e nos auxiliam na busca pelo bem estar de nossa população.