Nos dias 24 e 25 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo com o apoio da Administração Municipal, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizou o 1º Eco Pedal Flor do Vale!
No sábado, a abertura do evento na Praça Municipal, com praça de alimentação, exposição de carros antigos e show com a Banda Classe A.
No domingo pela manhã, aproximadamente 100 ciclistas participaram do Eco Pedal percorrendo 40 km até o Portal do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema adjacente de Taquarussu, onde foi oferecido almoço aos participantes e os acompanhantes dos ciclistas inscritos.
O Objetivo do Evento foi promover o turismo de esportes e aventura no município e o turismo de contemplação na Unidade de Conservação.